Empreendedor

Comunidade Eu, Patrão! o ponto de encontro dos empreendedores do Brasil.

Marcio Nobrega

Mudanças a caminho, revisando a comunidade Eu, Patrão!

Olá membros da Comunidade Eu, Patrão!, estou planejando uma serie de mudanças na comunidade, a principal é a saida do ning e a construção de um site proprio, o que permitiria mais customização e recursos.

Tenho algumas ideias na cabeça e algumas cartas na manga que creio deixarão a comunidade mais interresante e rica em conteudo.

Tenho a intenção de transformar a comunidade num grande centro de informação sobre empreendedorismo, de forma gratuita e livre a todos, a muito tempo venho falando que é presiso no Brasil haver uma revolução empreendedora, é presiso despertar o empreendedorismo nas pessoas, ensina-lo nas escolas, desde os niveis basicos do ensino até as universidades. A comunidade Eu, patrão! é a minha singela contribuição nessa revolução.

Gostaria então, que os membros dessa comunidade me dessem um feedback sobre o que acham dela, e principalmente me desse ideias de como melhora-la. Andei um bom tempo sem postar nada, mais pretendo corrigir essa falha e começar a escrever mais, quero incentivar a todos os membros a também escreverem mais, quero trazer mais conteudo, criando uma pagina propria para donwload, dessa forma disponibilizando softwares e ferramentas aos empreendedores. Quero ter uma pagina dedicada a planos de negócios, com modelos e orientações para construção de um.

Enfim, tenho algumas mudanças no forno, mas quero saber de todos os membros, o que posso melhorar na Comunidade Eu, Patrão!?

Muito Obrigado pelas sugestões....

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

O marcio acho a ideia boa sim , em relação a ensinar o empreendedorismo nas escolas é uma exelente ideia principalmente se o projeto vier a ser implantado e iniciado em uma escola publica através de entidades do terceiro setor , tenho ideias de algumas coisas que as crianças podem fazer , vou estudalas melhor e mais a frente conversamos . Um abraço.

Responder esta

Prezado Mario,

Parabéns por esta iniciativa. É de grande valor, e nem sempre o esforço conta com reconhecimento imediato, mas, como a persistência é uma das características importantes dos empreendedores, acredito que este desafio será superado.

Tenho contato na Grande Florianópolis com alguns programas que estão levando o estudo do empreendedorismo em escolas, inclusive em alunos de 1º grau (8va. série). Esses programas envolvem universidades, voluntários e em alguns casos empresários, em alguns casos o Sebrae da apoio. Se quiseres maiores informações, estarei à disposição para ampliar as informações.

Acredito que este fórum está precisando de algumas "provocações", talvez promover ações voluntárias para apoiar novos negócios. Acredito muito em negócios formados a partir da manifestação aberta de necessidades em redes de relacionamento. Também podemos trocar idéias sobre isto.

Enfim, além de desejar muita sorte neste empreendimento, me coloco à disposição para trocar idéias.

Forte abraço,

Carlos Salinas
Effetiva Negócios

Responder esta

Oi Marcio, acho ótima sua iniciativa, tenho muitos anseios também e gostaria de ajudar a carregar os tijolos, tenho pouco tempo também, mas acho que pelo menos duas vezes por semana posso contribuir com alguma coisa.

Abrç !

Responder esta

RSS

© 2009   Criado por Marcio Nobrega no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo